Porque devemos divulgar a doutrina espírita?

Atreves do espiritismo aprendemos valores que antes não eram praticados, como é o caso do depoimento abaixo:
''Esta semana eu decidi fazer a prática do perdão... Restava apenas uma pessoa (das três que eu deveria solicitá-lo)... Eu abri meu coração, mas infelizmente a ultima pessoa não me perdoou. Mesmo assim eu me senti feliz. Estou feliz, porque até muito pouco tempo atrás (antes de conhecer a espiritualidade) eu dizia que a palavra perdão não existia no dicionário da minha vida (hoje sinto vergonha de dizer aquilo tantas vezes)... Hoje, sou capaz de abrir o meu coração e pedir perdão. Fiz a minha parte, e sei que se Deus me chamar hoje, o meu coração está em paz. Você tem alguma mágoa de alguém? Faça a prática do perdão e siga sua vida em paz. Você verá como a sua vida vai mudar! Comece já e verás! Abraços, paz e luz!''
Giovani Leite - 03/08/2013